terça-feira, 12 de janeiro de 2010

dica 041 - Admirar o talento do Pedro Bial

Que o Big Brother Brasil é um programa de baixa qualidade, apelativo e aculturado, não restam dúvidas para você, médio-classista esclarecido , telespectador do Jornal Nacional e do Fantástico. Você, enquanto membro ativo da Classe Média, deve defender este ponto de vista na roda de amigos, assentindo com a cabeça e dizendo "é mesmo" enquanto seus interlocutores desqualificam a tal atração televisiva. Mas não se preocupe, este sacrifício deve durar no máximo dois minutos, até que alguém comente algum diálogo ou situação do programa. Neste ponto, todos concordarão, darão mais detalhes do acontecimento, comentarão até o penteado e a roupa dos "brothers", e em instantes, como mágica, todos se revelarão espectadores da atração global, se apoiando na desculpa de que "não tem nada melhor na tv neste horário" e "todo mundo assiste mesmo, o que é que tem?".


Anualmente engrossando (pelo jeito à força) essa  audiência, a Classe Média concorda que a cultura e a inteligência do apresentador Pedro Bial fazem o programa valer à pena. Sua superioridade intelectual fica mais evidente quando ele conversa com os participantes do programa, onde dá pra se comparar o vocabulário e as idéias das pessoas comuns, gente de bem como a gente, com os deste verdadeiro poeta. E vale à pena prestar atenção enquanto Bial transborda em lirismo nas ocasiões em que participantes são eliminados, principalmente no capricho da locução dramática. É emocionante! O Bial é o sobrinho que toda tia de Classe Média sempre quis ter: educadinho, cabelinho lambido, tem fama de inteligente, é comportadinho na escola, mas como não é seu filho, não precisa gastar seu tempo argumentando contra a sua fama de esquisito e de menino-de-apartamento.



Ainda bem que existe a televisão, para abarcar talentos assim tão extraordinários. Difícil imaginar a TV sem Bial, sem Zeca Camargo, sem o Jô e sem o Jabor. E ainda bem que existe iPod, pois assim você pode mostrar a todo mundo, além da traquitana eletrônica importada, o fato de você transportar em seu bolso aquela música/mensagem-de-fim-de-ano/poema-moderno sobre o filtro solar, que já te arrancou muitas lágrimas teimosas.



111 comentários:

Marília disse...

Direto no ponto certo.

.Marcelly disse...

O Jabor é bacana, curto os textos dele!

Eduardo Goldenberg disse...

O Bial, envolvido num caso, não há tanto tempo, de apreensão de boa quantidade de cocaína (foi o que correu, à mancheia, pela grande rede), foi, obviamente, protegido pela Vênus Platinada. Como é que eles iriam explicar pra tucanalhada classe média que seu queridinho vivia enterrando a napa no Mont Blanc?! Um nojo!

Anônimo disse...

atoron bbb, beijos

Anônimo disse...

na boa? dá uma olhada nos melhores blogs q fazem a cobertura do bbb (todos compostos por médio-classistas que se orgulham por curtir o programa): bigBOtherbrasil.net, tedouumdado.com.br e rlfd.com.br

foi-se o tempo q algm se envergonhava de ver bbb (geralmente os mesmos hipócritas q dizem amar novela ou futebol, duas coisas igualmente alienantes e fúteis)

Anônimo disse...

...menino-de-apartamento foi foda!!!rsrsrsrs

Wander

Carlos Vidigal disse...

Não tem coisas pior que a empresa te forçar a ir num treinamento motivacional (coisa de gerente classe média - ótimo assunto por sinal) e o treinamento encerrar com Filtro Solar! Cara........sem comentários..

A Lesma Lerda disse...

Agora empaquei: impossivel comentar essas coisas pq nao tenho a menor ideia do que se trata, quando, no zapping passo por essas coisas nao consigo olhar pq me dá um tipo de pudor, de vergonha infantil - pelas pessoas que se expõem a isso, como os atores de novela ou apresentadores do telejornais - de um ridiculo atróz, como se fosse um ato nojento e obsceno.

Lucas Santos disse...

é verdade.

Para a classe média há certos arautos incontestes da cultura e sabedoria Ocidentais:

-Jo Soares
-Arnaldo Jabor
-Qualquer colunista da Revista Veja
-Willian Bonner
-Marcelo Tas

Deia disse...

Não é super Classe-Medista pagar TV a cabo? Mesmo assim eles ainda assitem Big Brother? Típico...

Mariana Klafke disse...

hahahahahaha

E ainda tem um anônimo pra querer que alguém dê uma olhada nos "melhores blogs de cobertura do bbb"... Existe muita gente sem noção nesse mundo!

Anônimo disse...

O anônimo, esse aí, deve achar que se toda a vizinhança come m....é compreensível, quase obrigatório que ele coma também...

Wander

asnalfa disse...

Bial é muito melhor que Britto Jr.
O BBB 10 reflete a realidade populacional brasileira: so tem puta e viado.
Amo os gays!! Tanto é que sou um. BBB tb é vida, é realidade!!

asnalfa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcos Vinicius Gomes disse...

Ei faltou falar no Bial atleta...
Ele que cobriu a queda do comunismo na Europa...

Anônimo disse...

Sem esquecer de seu livro, Roberto e Lili.Abr. Roberto.

Panoberaldo disse...

sugestão de palta:
buenos aires.
não existe coisa mais classe media de passar o fds em buenos ires.

Má disse...

Jabor , Jô, Bial, etc, boa briga!!
Tem gosto p tudo...hahaha
Faltou mesmo o Marcelo Tas e o Nelsinho Mota na lista :)

Má disse...

Jabor , Jô, Bial, etc, boa briga!!
Tem gosto p tudo...hahaha
Faltou mesmo o Marcelo Tas e o Nelsinho Mota na lista :)

Fábio Hideki Harano disse...

Olá!

Concordo com o comentário de Carlos Vidigal: "Não tem coisas pior que a empresa te forçar a ir num treinamento motivacional (coisa de gerente classe média - ótimo assunto por sinal) e o treinamento encerrar com Filtro Solar!"

Acho que sairia um ótimo texto.

Até mais!

Mari Moscou disse...

Faltou o Diogo Mainardi (nojeeento) na TV paga.... hehe

Jabor é um lixo.

Índio Branco disse...

Como isso aqui tá médio popular... mais algumas dicas e inevitavelmente chegará na "Ler o blog classemediawayoflife".

Anônimo disse...

O Bial esteve envolvido também, alguns anos atrás, no assassinato do seu sócio, ele matou um homem em seu apartamento. Esse caso nem chegou na delegacia. Foi um corre-corre inacreditável pra abafar esse caso.

Anônimo disse...

Tem classe alta way of life?
E suburbano way of life?
E miserável way of life?

Mary Goes disse...

impagável!!!!
Morri de rir!!!

Maria Laura disse...

texto perfeito!!!

Anônimo disse...

Bial,sobrinho de tia Classe Média educadinho,cabelinho lambido, menino-de-apartamento????
Fala sério...O cara já é quase um sexagenário, e bebe todas.

Luis disse...

Nossa cara, como você é fodão!

Parabéns !

Editor disse...

Pedro Bial foi amigo de infância do Cazuza.

Será que o apresentador se sente ofendido com a música "Burguesia" do amigo rebelde?

Bial é apaixonado por Castelo Branco, o primeiro presidente milico pos-64.

Zhu Sha Zang disse...

"Acho a televisão uma mídia extremamente educativa. Toda vez que alguém liga um aparelho eu vou para outro cômodo e leio um livro." - Groucho Marx

Anônimo disse...

Parabéns ! Gostaria de sugerir um post: o hábito de fazer "caridade". Participar de alguma ong ou instituição religiosa que, por exemplo, doa cestas básicas. Mas sugerir que antes se deve fazer uma visita ao eventual beneficiário para ver se ele é mesmo um "necessitado", elaborando depois uma relação de pobres diabos carentes "de verdade". Hábito muito comum em centros espíritas.

- sáminina. disse...

hahahaha realmente, após falar mal do BBB todo médio-classista que se preze faz um comentário sobre um 'brother'!
adorei =)

Anônimo disse...

Como sempre, atacando os pontos certos!
Parabéns!

Mário disse...

"mas como não é seu filho, não precisa gastar seu tempo argumentando contra a sua fama de esquisito e de menino-de-apartamento." Ha, Ha , Ha essa foi fodaa hahahah

Anônimo disse...

Você tem toda a razão! Classe Média adora o BBB, ao contrário dos pobres que jamais assistem...

Na boa, esse blog já teve momentos bons, mas faz tempo que deu tudo que tinha que dar e o autor pega qualquer ideia que venha na cabeça e diz "isso é coisa de Classe Média!".

Mais uns dias ele vai falar do hábito de deixar entrar ar nos pulmões, também conhecido como respirar, que é a nova "mania" entre a classe...

Anônimo disse...

Para o anônimo aí de cima: eu sou da classe média, vivo no meio da classe média, minha família é uma grande família de médio-classistas, e todo mundo tem esse comportamento aí descrito. Engraçado qdo alguém vem reclamar que "isso é coisa de pobre". Quem reclama não entendeu a crítica: por mais que a classe média se esforce, não consegue provar que é diferente dos pobres. Mesmo a classe média alta.

Anônimo disse...

Dfícil, também, imaginar televisão sem a "inteligência" fulgurante do boris casoy ou dos "pareceres" do ives "opus dei" gandra. É demais para os mortais.

armando do prado

Maria Laura disse...

olha eu não sei se esse assunto já foi abordado em outro post (pagar pau de gringo, achar o brasil péssimo pra se viver), mas algo que a classe média adora é explorar subempregados no brasil e depois pagar muito caro para ser um subempregado nos estados unidos. A classe media trata garçons mal, mas paga muito caro pra mandar seus filhos serem garçons nos EUA em dezembro e janeiro.

blogdediogenes disse...

O iPod/iPhone tb n mereceria um post? Conheço vááá´rias pessoas que para pagarem de cool e antenado, dividem um em até 24X. :P Fikdik

Anônimo de esquerda disse...

A inteligência do Bial é evidente quando ele distorce o conceito de "Big Brother" (que para ele significaria os participantes comportarem-se como grandes irmãos, e não uma referência ao livro de George Orwell).

Sobre o post, ficou centrado apenas na figura do Bial, quando existem outros gurus (globais ou não) já citados anteriormente. Mas ainda assim está ótimo.

Anônimo disse...

Huahauahauhahauahaua boa.

Anônimo disse...

Essa mídia deveria ser tratada como no vídeo abaixo. Vale a pena ver.
armando do prado

www.youtube.com/watch?v=fwaPMUzhh4o&feature=player_embedded

A Lesma Lerda disse...

Alguem sabe como são esses cruzeiros maritimos em que universitarias malucas acabam afogadas no proprio vômito depois de beber e cheirar até morrer???
E dos velhos que pagam fortunas pra ficar confinados dias e dias com o rei Roberto Carlos?? eu preferia fazer turismo em navio negreiro (no meio dos escravos) que com essa turma ..mas confesso que nao sei como é esse negocio..so imagino..alguem sabe?

Humberto Capellari disse...

Notícia que muito nos interessa: "Aumenta procura do Espaço Gourmet pela classe média" -
http://www.reporterdiario.com.br/index.php?id=169538&secao=17

Genital Lacerda disse...

Nunca pensei que ia dizer algo assim (isso nunca me aconteceu antes) mas o famigerado PB dirigiu um unico filme..excelente..Outras Historias que é a colagem de 4 contos do livro Primeiras Historias de Guimarães Rosa, de modo surpreendente pela compreensão e sensibilidade com o univeros roseano, com o qual é de se supor, nao tem a menor familiaridade..enfim.
Tenho de dizer isso.

Heavy metal Maniac disse...

Quanto ao BBB, é incrível como as pessoas ainda se emocionam e,até mesmo, conseguem assistí-lo.Chegou a hora de assinar os pacotes para não perder nada e de quebra vê-los nus talvez ou esperar a saída destes gênios ( comprar revistas ridículas)
Só há gênios, inclusive o apresentador, que resenha incrivelmente as entranhas deste programa. kkkkkkk
já é a 10° edição, puta que pariu onde vamos parar!
Muito bom seu blog, parabéns!

Certamente,a classe média revolucionária das universidades merecem um post.

J. Pinto Durão disse...

Pierre,
Subliminarmente vamos seguindo atentos aos cães que nos mantêm presos sossegadamente em nossas celas... Bial, jabor, Jô, argh!!!
Pô! Gostei do teu espaço.
Visita a gente:
www.militanciaviva.blogspot.com

Eduardo disse...

É, pra quem é petista-cego o Jabor é uma merda mesmo haha.

Mas pra todo mundo, bbb eh um lixo sem tamanho, eu fico impressionado como aquilo tem audiencia. O pior que quando digo isso a algum amigo classe media ele sempre responde: É verdade, é um lixo! Aquele João (participante) é muito chato!

hahahaa

Lê Ferreira disse...

Pô Eduardo, o Jabor é ruim idependente de partido .. se bem que partido no Brasil segue a mesma linha dos nossos medicamentos .. parece que o que vem compensando - infelizmente na minha opinião - são os genéricos ! rs

O Bial é um dos paradigmas de conhecimento 'embasado' da nossa mídia .. ao lado do Jô e do careca do CQC mesmo kkkkkkkkkkkk

gostei da crítica !

Kleiner disse...

"Difícil imaginar a TV sem Bial, sem Zeca Camargo, sem o Jô e sem o Jabor."

haeuhaeuehuaehuaehuheuaehaeu

A melhor frase do texto!

jeff disse...

Infelizmente, a maioria das pessoas gostam de BBB,A Fazenda e qualquer produto do gênero. Porém a classe média( espírito) é quem mais os alimenta mandando torpedos, votando e, sobretudo assinando os tais pacotes Pay Per View, na verdade, é tão triste ter que passar pelo corredor de uma universidade e ouvir olha "o fulano" "a mariazinha cheia das tatoo" fez isso e aquilo. affff
que raiva.
Blog interessante, assaz diferente, meus parabéns!

Anônimo disse...

Vocês estão é com inveja do talento deles, então pq voCÊ tem esse blog.
E saiba, que as classes média e alta são o que há, pois o Brasil deve muito a gente e as ricos, também.
Conseguimos muitos empregos para os pobres e os colocamos, até mesmo, dentro de nossas casas.
É sempre um prazer vê-los na TV seja privada ou não,pois eles são efetivamente o Brasil, que tem a melhor tv do mundo, vocês não assistem tv, não é ?

Anônimo disse...

gente pobre q vem aqui se passar por classe-média numa tentativa de desmoralizar "a classe" (rs) é tão patético... aprendam a escrever primeiro

beijos pro povo do supletivo e da escola pública!

Anônimo disse...

Pedro Bial: o eterno sedutor do 'BBB'

17 de janeiro de 2010 • 08h37

http://diversao.terra.com.br/tv/bbb10/noticias/0,,OI4210074-EI14549,00-Pedro+Bial+o+eterno+sedutor+do+BBB.html

aline luisa disse...

e não se esqueça que o medio- classista superior comprou o pacote todo do BBB!

Anônimo disse...

"médio-classista esclarecido , telespectador do Jornal Nacional e do Fantástico"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pablo Treuffar disse...

odeio esse lixo todo.
Sou um radical contra o estupro da cultura nacional, contra a ditadura cultural dos grandes meios de comunicação...NÃO AO JABÁ...QUALQUER TIPO DE JABÁ!!!

Pablo Treuffar disse...

LEBLONETES

Sempre morei em Ipanema
Hoje
Moda é Leblon
Novelas cantam em verso e prosa o bairro burguês
Odeio novela!
Odeio a Igreja Rede Bobo de Televisão
Denominada assim pelo escritor...
... Edson Bueno de Camargo
Concordo com ele
Mais que o quarto poder
A Rede Bobo é uma Igreja
Religião
Rede Bobo é religião!
Niños de una perra
Manipolatori
Tous les mauvais caractère
Li no I Ching:
“O ódio nos mantém ligados ao objeto odiado”
Tá bom
Não odeio novela
Não odeio a Rede Bobo
Só não sou deseducado por ela
Não vejo
Sou indiferente
No passado...
Elisa Lucinda numa novela
Elisa Lucinda é uma poetisa que adoro
Poeta
Elisa Lucinda é Poeta!
É muito doloroso ver uma poeta fazendo novela
Novela é o aborto da poesia
Um estupro a dramaturgia
É
Manél Caôs é o catso
Quero que Manél Caôs vá pra puta que os pariu
Junto com ele
Leblon e Leblonetes
Prefiro Ipanema
Remete-me...
Vinicius de Morais
Tom Jobim
Leila Diniz
Bossa nova
Não preciso falar
Ipanema tem história
O Leblon...
O Leblon não me diz nada
Leblonetes gostosas passeando com seus Brussels Griffons de laços de fita não me falam ao pau
Pergunte ao pó
Filhas de Manél Caôs
Nunca chuparão meu caralho!

Pablo Treuffar

Danilo B. disse...

Criticar celebridades que usam algum tipo de droga também é coisa de médio-classista!

Se um pobre usa droga, é vagabundo drogado. Se um rico ou famoso usa droga, é dependente químico!

Fica a dica para um futuro post.

Anônimo disse...

mas mediante as asneiras que andam colocando na tv... e as babaquices que os ditos "apresentadores" andam militando... textos corridos... falsos moralistas... xeios de preconceitos... com prologos artificiais... depois reclamam da dita "censura" que o governo esta querendo impor através do novo decreto de direitos humanos... espero q realmente faça jus a essa possivel lei...
mas essa dita "classe média"... que eu chamaria de "classe emergente"... esta louca por consumismo... qual o prazer destes infelizes q trabalham o dia inteiro por um salario de 2000$ por mes na qual agora eles podem ir no mercado encher a dispensa com salgadinhos... e a geladeira de guloseimas e cervejas... e sentar na frente da plasma nova pra curtir programas populares... na qual o unico musculo a ser usado é o da boca... e unico órgão a ser afetado é o coração pela sobre carga de gordura saturada.

A Lesma Lerda disse...

As TVs desse pessoal que reclama nao tem botão de desligar?????

Anônimo disse...

O BIAL CURTE MESMO É UM TALCO RHAERHAEIURHAEURHAIHRAHRAE

LMVP disse...

ESSE É O VERDADEIRO BIG BROTHER




http://www.youtube.com/watch?v=7OFkT1pjGhA

LMVP disse...

ESSE É O VERDADEIRO BIG BROTHER




http://www.youtube.com/watch?v=7OFkT1pjGhA

LMVP disse...

ESSE É O VERDADEIRO BIG BROTHER




http://www.youtube.com/watch?v=7OFkT1pjGhA

ADRIANO ALMEIDA disse...

Pedro Bial gosta de bater em mulher. A Giulia Gam que diga!!!

Anônimo disse...

O Bial é um BAIANINHO.

Ted Tarantula disse...

Um suposto Boris Casoy, suposto talking-head (cabeça falante) de uma suposta rede de televisão teria afirmado no ar, em seu suposto programa que "os garis são o mais baixo na escala do trabalho". Depois dizem que nao se aprende nada com a televisão: até então eu pensava que a mais baixa posição na escala de trabalho - e humana - era emulada acirradamente por...jornalistas e advogados. Imagina que tolo que eu era.

Will Moritz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
tomaz disse...

achei meio burguesinho esse blog, ficar falando mal da classe média, como se fosse uma atitude louvável e intelectualmente sã. acho meio coisa de desocupado.

Larissa disse...

engraçado o povo falar q o blog é coisa de desocupado.. como se deixar um comentário falando isso não fose coisa de desocupado-mor.
eu não tenho vergonha de dizer que assisto BBB, tbm acho ridículo gente q fala que não assiste novela, não assiste bbb, etc etc e se acha o intelectual porque só compra livros da lista de mais vendidos da veja.

Anônimo disse...

http://projetoesportefino.blogspot.com


Vamos assistir aos filmes, que exploda essa ideia de classe.
Na fase atual das estruturas sociais
não se pode falar de classes, tendo em vista a grau multifacetado das relações dentro mesmo da classe média, quiçá das três classes tradicionais.
BBB q se dane, também!

A Lesma Lerda disse...

para o pessoal que reclama da estigmatização de sua classe: esqueçam; onde se lê classe media leia-se brasileiros..é tudo igual. Depois ha que se louvar a coragem de alguns que confessam que consomem alegremente os dejetos televisivos..cheguei a pensar que ninguem via televisão.

celular nokia disse...

http://www.celularnokia.org Fórum com dicas sobre celulares da marca Nokia. Você fica conheçendo os modelos atuais e também celulares espiões. Aonde comprar o seu celular, toques polifonicos, configurações, gps, navegação e muito mais.

Pedro B. M. Serrano disse...

parabéns pelo blog!

Ricardo Sk disse...

de resto, acho que o blog vive escorregando numa espécie rancor pela classe em si a invés de ficar só no humor sarcastico de rudicularizar essa turminha que deveria se comportar com mais dignidade do que o faz... abomino o comportamento-classe-media, mas minha familia e muitos amigos antigos são assim, fazer o que? acho que o blog ficaria um pouco mais leve e divertido se o autor não se excluisse tanto de nunca ter convivido/feito parte desse universo... de onde ele observa esse comportamento? do Discovery Channel? É muito rico ou muito pobre? de qualquer modo simpatizo com o blog, é só uma sensação que tenho, um "porém".

A Lesma Lerda disse...

esse povo cheio de ressalvas e nao me toques parece com aquela gente que confrontada com tolas crendices infantis em amiguinhos imaginarios que as religiões chamam de Deus..dizem assim: ahhh eu nao acredito nessas coisas mas numa "força superior"...aí é so disfarçar para nao rir na cara do estafermo...

Anônimo disse...

Ricardo, vá encher o saco de outro com suas opiniões tolas...

Anônimo canhoto

Genital Lacerda disse...

Deu no jornal agora a tarde ..."Milhares de familias brasileiras (precisa dizer que é classe média?) na fila para adotar órfãos haitianos"..quer dizer até o mais miseravel entre os miseraveis (órfão haitianos) por ser estrangeiro, ao olhos de nossa pequena burguesia são melhores que os nossos...nem precisa comentario né?

Anônimo disse...

verdade, genital... deviam deixar essas crianças morrendo por lá mesmo :)

Anônimo disse...

lesma, não entendi sua colocação... qual o problema de se fazer ressalvas? muito melhor que generalizar, passar por cima das nuances, etc.

e oq isso tem a ver com crença em Deus ou qq coisa assim? eu não acredito no Deus vendido pelas Igrejas como fonte universal de amor e tude-de-bom, blablabla... mas acho, sim, que há algo q interfere nas nossas vidas, independente dos nossos atos

oq justificaria resultados diferentes para ações iguais? fases da vida onde tudo sorri e outras onde tudo dá errado? coincidência, sorte, azar, más ou boas energias... chame como quiser

Valmir Marques disse...

Um suposto Boris Casoy, suposto talking-head (cabeça falante) de uma suposta rede de televisão, supostamente (para usara linguagem da "Falha" de S Paulo teria afirmado no ar, em seu suposto programa que "os garis são o mais baixo na escala do trabalho". Depois dizem que nao se aprende nada com a televisão: até então eu pensava que a mais baixa posição na escala de trabalho - e humana - era emulada acirradamente por...jornalistas e advogados. Imagina que tolo que eu era.

Tião Medonho disse...

Antes eu pensava que era alucinação..Que só eu via isso; mas depois outras pessoas, muito timidamente (pq tb pensavam que era alucinação) passaram a mencionar o mesmo fenômeno: aqui em BH os outros carros seguem seu carro; igual cachorros perdidos na rua, que te acompanham, quando vc está na caminhada, entende?
Naturalmente eles tb estão indo a algum lugar, mas só vão ao seu destino se achar um carro na frente que está indo na mesma direção, senão se desorientam. Quando estão atrás de vc e vc para ou muda de rumo eles parecem se enfurecer pq terão de buscar outro carro pra seguir e isso pode ser um pouco difícil. Alguém sabe me explicar pq isso acontece???

Tião Medonho disse...

Antes eu pensava que era alucinação..Que só eu via isso; mas depois outras pessoas, muito timidamente (pq tb pensavam que era alucinação) passaram a mencionar o mesmo fenômeno: aqui em BH os outros carros seguem seu carro; igual cachorros perdidos na rua, que te acompanham, quando vc está na caminhada, entende?
Naturalmente eles tb estão indo a algum lugar, mas só vão ao seu destino se achar um carro na frente que está indo na mesma direção, senão se desorientam. Quando estão atrás de vc e vc para ou muda de rumo eles parecem se enfurecer pq terão de buscar outro carro pra seguir e isso pode ser um pouco difícil. Alguém sabe me explicar pq isso acontece???

Anônimo disse...

O que muita gente não sabe é que Pedro Bial era cantor muito antes do BBB:
http://www.youtube.com/watch?v=VOIpB10c_bQ&feature=player_embedded

Taylor de Freitas disse...

Seus textos são todos excelentes e claro não dá pra agradar a todos. Jabor tem algo de interessante a ser lido e aproveitado.
Abraços
www.taylordefreitas.blogspot.com

Anônimo disse...

Melhor só se o Diogo Minardi apresnetase...

José de Nicola Passauchesnais disse...

Olá !
comenta aí sobre adorar as novelas do Manoel Carlos.
Pagar pau pra vidade glamour no Leblon.
E as picaretagens da elite carioca.
Obrigado!

Anônimo disse...

Solar eneragy is the future for the planet.
[url=http://www.solarcourses.org/]solar courses[/url]

Luciene disse...

Quer dizer que só eu assisto a tal de TV a cabo ? Não que seja tão maravilhosa assim, mas confesso que sgradeço à Deus não precisar assistir o BBB . Será que este pessoal já ouviu falar em George
Orwell ? Acho que eles preferem simplesmente amar o Grande Irmão .

davi disse...

Dessa eu discordo. Quem admira Pedro Bial são os pobres ignorantes q assistem BBB. Uma pessoa instruída da classe média, se assiste BBB, certamente não o faz para admirá-lo, e sim para rir de sua triste desgraça.

carolina disse...

tirando a globo o q resta? a band e sua programação inteligente e engajada (NOT!)? A redetv e lucióna gimenez? ou a tv-plataforma do pr e da iurd? Dos males o menor pq pelo pois nem a tv paga tá merecendo uma olhada. Os programas são dublados (pessimamene dublados), reprisados, feitos para a america espanhola levando em conta todo o bom gosto dos hermanos. Sabe q passam até o programa do Amaury Jr., o mesmo q passa na rede tv? É a treva!

RMGoncalves.WordPress disse...

Bial é o profissional CORRETO, na emissora ERRADA e no programa BURRO!
Azar o dele...

valeriobrl disse...

Cultura custa muito ma no da lucro, TV e Football da muito lucro e no é cultura...imbecilidade é "bipartisan" tem ignorante na isquerda come na direita.
Quem sabe os politicos gastar menos em estádio de Football e mais em escola de musica e teatro por criança nas cidades?
Peço desculpa pelo meu péssimo português...

rayssa gon disse...

CARA!!!
O Bilau é capa da Rolling Stone!!
http://www.rollingstone.com.br/

Vão lá ler o que escreveram sobre o maior showman desse pais!!!!!
quase entrei em coma. fato.

Anônimo disse...

Xicão maum leve tá dizenu...

Eu sou da crasse brazilêra.
*Bafei hj um noti búki e tô comentando aqui. Vou *bafar uma televisaum
pra poder assisti o Big Bodi e as novela da Grobu.

*Bafar é o mêrmo que furtá, taum ligadus?

Anônimo disse...

Para Marcelly do primeiro comentário.

Jabor é um filho da puta e vc também é uma filha da puta.
Vai tomar no seu cu.
Abraços

lukinos disse...

Um boa sugestão de como ser um médio-classista assumido é ir ao analista. o cidadão da classe média p/ mostrar que é uma pessoa que busca ser bem resolvido subjetivamente se mostra bastante orgulhoso quando interrompe um bate papo com os amigos dizendo: tá na minha hora, tenho de ir ao meu analista!

velvetinha disse...

Eca, que nojo, odéio!

Daiji Kishigami disse...

Concordei, apoiei e me diverti com sua crítica. Só faço uma ressalva, o Zeca Camargo me parece um tanto preso por conta da própria emissora, mas gosto das viagens que ele faz, dos destinos escolhidos. Vi alguns vídeos no youtube e honestamente senti uma inveja: Istambul, Tóquio, Pequim...

Além disso o cara sabe dançar a dança do ventre. Tudo bem que o vídeo foi gravado na FAAP, mas é no mínimo contestador um homem peludo fazendo a dança do ventre num país machista pra caleo.

Anônimo disse...

O médio classista por sentir medo adora viajar em excursão. E quando estão no destino a mior parte do tempo ficam na piscina do hotel.

Anônimo disse...

O médio classista se utilizam da promoção da madrugada nas principais companhias aéreas e depois soltam os cachorros, culpando o governo pelo congestionamento nos aeroportos!! Pasmem, porque a indignação não é lotação nos voos e sim pelos pobres que passaram a dividir as cadeiras nos aviões.

Anônimo disse...

O médio classista se utilizam da promoção da madrugada nas principais companhias aéreas e depois soltam os cachorros, culpando o governo pelo congestionamento nos aeroportos!! Pasmem, porque a indignação não é lotação nos voos e sim pelos pobres que passaram a dividir as cadeiras nos aviões.

Marie Louise disse...

Ser classe média é ser "escola sem partido" e reclamar dos professores gays e comunistas das universidades públicas...
Eu não tenho vergonha de ser assim,podem me chamar de retrógrada,burguesinha,patricinhaque eu neem ligo...é melhor do que ser pobre,favelado e vagabundo,aqueles que acham que tem de receber tudo de graça,ter filho com 10 anosz,ter 20 filhos ao longo da vida,não trabalhar,não estudar,viver de bolsa isso e aquilo,e achar que sua vida é ruim por causa do capitalismo...rsrsrs...
Quem diz que mudou de idéia depois que entrou pra facul é pq recebe lavagem cerebral de pseudo-intelectuais pró favelados(engraçado que eles são pró favelados e profs gays comunistas,mas moram na Z. Sul,porque não vão morar no morro e dão toda grana pra mim?)...
Ser classe média é ser concurseiro,ter um monte de servidor público na família,ser filho ou/e neto de imigrantes,etc.
Ser classe média e ter nome duplo...nome e pré-nome...rsrsrs



Ser classe média e gostar de série norte-americana ao estilo friens,two and half man e the big bang theory,é gostar de filme cult francês,é ler sobre feminismo e não praticá-lo,é achar homossexualidade e casamento inter-racial bonitinho,moda,mas abominá-lo dentro de sua própria família...
É saber quanto custa caro ter uma boa educação,um bom plano de previdência privada,e um bom plano de saúde...é ter muitos livros e não ter tempo de Ler,é ouvir falar sobre os filmes em cartaz no cinema e não ter tempo de assistir,é ver a vida passar em branco pois vc tá fazendo muita hora extra...é culpar a esposa pela educação que deu aos filhos e broxar por causa do cheque especial,da conta do cartão de crédito,do telefone celular,de preo da gasolina...
É se orgulhar de ter tudo original em casa mesmo que se sacrifique pra pagar,afina quem anda com tênis falsificado é pobre,é gente sem consciência social.


Ser classe média é ser bom de coração,ser sentimental,tolo,cristão...
Afinal,nós falamos dos vagubundos,mas temos pena,sustentamo-nos.Afinal,quem vc acha que paga mais imposto pra sustentar esta cambada?Nós.
Rico sonega imposto,não dá esmola,mecaniza tudo pra não gastar com empregado,etc.
Empregada doméstica de classe média abusa dos patrões,falta sem motivo,queima a comida,senta no sofá pra assistir novela,come na mesa,tem intimidade demais,contam suas tragédias...
Empregada de rico vai pra sua casa vez no mês,acorda de madrugada pra fazer chá pra madame,recebe bolacha de pit boy,é mandada embora por qualquer coisa,sofre assédio sexual,não processa rico pois eles tem bons advogados e amizades com juízes,tudo que quebra é descontado do salário...
Ser classe média é adorar fast food e ter copo da coca-cola,é colecionar talheres da revista caras,é ter potinho pra tudo na cozinha,é usar termos gringos...
É comentar muito,monopolizando o espaço,rsrsrs


Já fui uma babaca comunista como vcs,estudei em semi internato católico,com toda aquela mentalidade do socialismo cristão,fiz facul de história e passei um ano e meio em uma facul pública de c.sociais*abandonei pq não aguentava mais a lavagem cerebral das professoras lésbicas comunistas,onde só tem comuna,puta(feias por sinal,pois comuna que se preze tem perna peluda e não pássa nem um batonzinho) e maconheiro.Fui dar aulas em colégio público,hj vejo quanto meus pais(administradora e advogado) estavam certos:pobre não vale nada,não dá valor nem pra quem quer fazer algo por eles.
Se vcs amam os pobre e odeiam a classe média,se vcs acham pivetes santos,vão dar aula em colégio público da baixada,vão logo,dou maior apoio,vcs não duram nem 1 semana com aqueles marginais que muitos insistem em chamar de coitadinhos,adolescentes pobres,tão assim pq não tem perspectiva de vida e etc.
SER CLASSE MÉDIA É IR NO CENTRO ESPÍRITA,PASSAR NO TRREIRO DE UMBANDA E NA IGREJA...TODO NO MESMO DIA...É LER ROBERTO DA MATTA(BRASILEIRO GOSTA TANTO DE RELIGIÃO QUE TEM VÁRIAS).
É IR NA PROCISSÃO DE SÃO JORGE!!!
HOJE É DIA DELE!!!!!!!!!

Marie Louise disse...

Não concordo com muita coisa aqui,quem "paga pau" pra rico não é a classe média e sim,pobre!
As pobres idolatram as suas patroas madames,onde ganham menos que na casa da classe média,tem menos direitos e liberdades.Tem medo de serem demitidas.
Em nossas casas,não...usam nosso xampu,nosso perfume importado,levam namorados quando nós não estamos e fazem "safadezas"na frente dos nossos filhos,escolhem os produtos e marcas pra lista do supermercado,abrem a geladeira na hora que querem,comem tudo,inclusive o iorgute da crianças(chambinho,pois criança classe média come chambinho e bebe sustagem,são hiper alimentados,mimados e cuidados).

Marie Louise disse...

Classe média não tem cabelo comprido e loiro(como vcs citaram),muler de novo rico é que faz estilo "putona","tchuthuca" do funk,mãe classe média trabalha,tem cabelos práticos pois não tem tempo pra cuidar,geralmente curtos,castanho-claro ou loiro antigo,afinal,fazem o tipo jovem senhora,veja as mulheres da Tijuca,Méier,Cachambi...

Marie Louise disse...

Ops MULHER
Ser classe média é tentar usar nosso idioma corretamente.É ser caxias,não faltar ou atrasar.
É pentear os filhos mesmo quando eles já tem idade pra fazer isso sozinhos.
É apostar na mega-sena.
É ouvir rock,música clássica,new age,bossa nova,tudo menos funk,axé e sertanejo.
É comprar a prazo.
É preocupar-se com a reputação da filha e da nora.
É ter uns apartamentinhos alugados.
É ter vergonha de pechinchar mas fazê-lo mesmo assim.
Classe média antiga,pra quem já é mais velhiho,é ter sido criado em grandes casas com cerâmica potuguesa e oratórios.
É ter a cristaleira que foi da vó e o relicário que foi do vô.
É ter quadros com flores na sala e relógio com desenhos de frutas na cozinha.
É ter chaleira,fazer bolo,ter forninho antigo pra fazer misto quente*mesmo que tenha o mais moderno microondas.
É odiar reforma ortográfica,amar o hífen e ser viúva do trema.É escrever entre aspas e parênteses.
É ser profissional liberal e ter milicos na família.
É adiar o divórcio,e quando o fazem,dizer que é viúva,pois desquitada pega mal.
É separar-se e não contrair novas núpcias.
É ter dois filhos,de preferência um casal.Todos do mesmo marido.
É dizer que causou virgem.
É ter sido normalista,secretária ou contadora,ter trabalhado em banco na juventude.
É ter tido fusca,chevette ou monza.
É gostar de carros com cores bregas,tipo azul,bege...
É dizer ditos populares antigos,tipo "filhos das minhas filhas,meus netos serão,dos meus filhos,serão ou não".
É ter cunhado e/ou genro mala.

Marie Louise disse...

Muitos hj estão aqui criticando a classe média,metidos a rico e a pseudo intelectuais porque uma mamãe e um papai classe média(de quem vcs tanto debocham)suou a camisa para pagar escola,juntou dinheiro pra deixar herança(pq classe média deixa herança,o pobre gasta tudo que tem,pois o salário é tão baixo que não dá pra juntar dinheir,o rico gasta seu imenso salário,não se preocupa em deixar herança,o que deixam para os filhos,com a corrupção desse País,são os altos cargos do governo,as nomeações,cargos de confiança,etc).
Ser classe média,para menina,é fazer balé;para menino,e fazer natação.
É na infância ter tido u monte de brinquedos eletrÔNICOS e barbies compradas à prestação.
É guardar lembranças de tudo que se teve e do sacrifício feito para conquistar,também é guardar mágoa de tudo que se queria ter tido e não teve.
Ser um homem classe média é ser um romântico:é fazer o programa clichê de cinema,jantar e motel.
É comprar flores na floricultura do bairro e levar a mulher pra tomar sorvete.
Enquanto os pobres espancam suas esposas,chamam-as de cachorra nos bailes funks da vida e o rico compra sexo,e

Marie Louise disse...

Na pós graduação da UCAM,os famigerados professores falavam mal o tempo todo da Europa e dos EUA,só louvavam a África,falavam mal dos brancos,heterossexuais,capitalistas, descendentes de europeus,etc...
Os alunos falavam coisas do tipo:italiano é mal educado,francesas sao putas,depois são os outros que tem preconceito,uma imagem mental ruim do BRASIL,brasileiro é gente boa,se dá bem com todos,é receptivo,acolhedor,hospitaleiro...haha me engana q eu gosto!
Agora vivemos essa ditadura,para tornar-me legal,segundo o conceito dessa gente,vou ter de virar comunista,sapatão,aprender alguma língua ou dança africana esquisita,usar aquelas roupas enormes com turbantes que deixariam-me parecendo um botijão de gás e vou ter que me pintar(POIS PEGAR um sol para "ficar"negra não daria,pois eu só fico vermelha camarão),pintar e fazer permanente em meu cabelo...
/www.dihitt.com.br/n/humor/2010/11/04/a-juventude-de-classe-media-brasileira-e-em-sua-maioria-preconceituosa-homofobica-futil-e-arrogante
Neste link estão dizendo que a classe média é homofóbica...hahaha
Vocês gays querem que todos tornem-se gays,vcs são heterofóbicos!O que há de errado em ser heterossexual?Qual o problema de vcs?Vcs é que não respeitam a diversidade,vcs não querem ser gays sozinhos?Já não é um grupo grande demais,já conquistaram seu espaço,agora chega né?Que parem de encher o saco,daqui há pouco vai virar crime ser hétero.
Ninguém tem o direito de maltratar ninguém por causa de sua opção sexual,mas também não somos obrigados a gostar,nem a nos relacionar com estas pessoas.
Quem fala o que quer(os escândalos diários das bibas na mídia) houve o que não quer.
Ser gay já virou moda,agora eles querem virar santos,intocáveis,super cidadãos(com mais direitos que os outros)daqui a pouco vai ter biba mártir!!!!Vão querer ser representados em tudo,até na Igreja Católica,com santos vestidos como travestis,santa ceia gay,etc.Já tem até igreja neopentecostal gay,com direito a casal de pastores homossexuais e tudo...rsrsrsrs
O Jair Bolsonaro faz uns discursos exaltados,pira na batatinha em algumas ocasiões,mas até que não tiro a razão dele, não,os rgumentos são convincentes.

Marie Louise disse...

Quanto a música Classe Média - Max Gonzaga e Banda Marginal,fala de estupro,que coisa bonita né?Bem se nota que são pessoas finas e educadas,com tanta violência hj em dia,é muito útil que uma música faça apologia a um crime,um crime cantado,que bonitinho...
É isso que as patricinhas que desprezam os pobretões merecem?
Só faltava essa:ALÉM DE VIOLENTADA,SER VIOLENTADA POR UM POBRE MARGIAL(ALIÁS POBRE MARGINAL É REDUNDÂNCIA)KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Gisele disse...

Como as coisas se trsnformam, no início dos anos 80 o Bial era de esquerda, militante de base do PT, e hoje, como ele mesmo falou no programa da Marília Gabriela (que é o máximo da classimedice), ele está a direita de Gengis khan...

E querem saber o quem eu acho o cantor da Classe Média de 20 anos?

Zeca Baleiro