domingo, 15 de novembro de 2009

Estamos na CartaCapital

Está nas bancas a edição da CartaCapital com textos do Classe Média Way of Life. A edição conta com ilustrações de Maringoni e ainda um texto do Mino Carta pra complementar. Vale à pena conferir.


=============
Adendo (dia 20 de novembro): Deixem-me desfazer uma confusão: quando digo que "estamos", na revista assim no plural, me refiro a todos que fazem o Blog. Eu, Pierre, e vocês leitores. O dono do Blog é uma pessoa só, mas quem justifica a existência disso aqui são vocês que leem, que participam ou não, tanto os que gostam, quanto os que não gostam.

49 comentários:

Spam for free* disse...

Parabéns!

Quando CMWL vai virar livro... ou novela?

;-)

abraços,
spammer.

raroga disse...

Parabéns!

Agora falta sair na Caras.

Francisco disse...

classe meédia way of life é peso. entre os 5 melhores blogs que eu já li

bruno disse...

parabéns!!!

merecido!

Michel disse...

A realidade nua e crua da "crasse" média brasileira, jogada na web de uma forma genial.

Provisório disse...

Li e gostei na revista. E agora virei seguidor. Parabéns. E se o site sair na Veja como indicação de final de ano, serei obrigado a dobrar a dose de prozac.

Ivan disse...

Nada mais apropriado, esse blog e a revista nariz marrom se merecem !

valmir marques disse...

cuidado com o apadrinhamento da midia..nao vá terminar como o Millor Fernandes, coitado, de triste memoria..escrevendo na Veja...

Anônimo disse...

Pessoal da classe média lê Veja.

Pessoal da classe média que se acha mais puro e inteligente que os outros lê Carta Capital.

Rodrigo Prado disse...

Pelo jeito a carapuça serviu para o Ivan às 13:04. Agora onde o indivíduo viu a indicação do blog??? Será que ele colocou way of life no google e achou o blog sem querer??

danielsouzat disse...

Pessoal da classe média gosta de ler textos falando mal de si mesmo, ainda mais quando estão na categoria humor.

Quando a verdade não dói, pelo menos é engraçada.

Anônimo disse...

Muito bom! Com isso cheguei a essa usina de idéias. Parabéns.
armando do Prado

Haline disse...

Parabens, ces merecem. bjobjo

Paulo Afonso disse...

Fiquei sabendo do blog pela Carta Capital, e adorei. Faz a gente abrir os olhos e perceber como somos idiotas, hahaha.
Agora, se sair na veja eu serei obrigado a parar de ler, para evitar o efeito manada.

Ivan disse...

Enquanto os países avançados do mundo medem sua evolução social e econômica pelo tamanho da sua classe média, aqui os perfeitos idiotas latino americanos demonizam e tornam o próprio termo Classe Médio pejorativo, associando ao egoísmos, mesquinhez, ignorância, insensibilidade, etc.

O mais irônico de tudo, TODO mundo que lê e escreve aqui, inclusive o autor, É "MÉDIO CLASSISTA" !

Ivan disse...

Não meu caro Rodrigo Prado, eu leio tanto Veja quanto Carta Capital (onde vi referência a esse Blog) para ter visões diferentes e formar minha própria opinião.

Dizem que quem lê Veja é alienado e manipulado pela revista, e quem só lê Carta Capital é o que?

Pior que ler Veja é ter opinião formada apenas pela mídia marrom.

EDUARDO disse...

DESCOBRI O BLOG VIA CARTA CAPITAL, MATÉRIA MUITO BOA E AO ACESSAR O MATERIAL DEI MUITA RISADA. AS PESSOAS QUE ME CERCAM SÃO REALMENTE PATÉTICAS. LEMBROU-ME UMA CÉLEBRE FRASE DO ZIRALDO QUANDO DA PROMOÇÃO DE SUA REVISTA "BUNDAS": - QUEM MOSTRA A BUNDA EM CARAS NÃO MOSTRA A CARA EM BUNDAS! REALMENTE O SENSO COMUM ATRAVANCA ESTE MUNDO.

Prof Toni disse...

Descobir vocês pela CartaCapital e agora estão adicionados aos meus blogs favoritos. Ótimo os textos!

Armando disse...

Classe média branca e zonza lê Veja, procura restaurantes "in", divulga viagens ao exterior que fez, não lê mas comenta que leu o último lançto., despreza Lula, cita de cor e salteado Paulo Coelho, e por aí vai.
armando do Prado

Rodrigo Prado disse...

Caro Ivan,

Eu tentava ler a revista Veja e até um tempo, ainda acompanhava o blog do Reinaldo Azevedo, porém é tanta manipulação de fatos e desrespeito com as pessoas que chegava a causar azia (tanto é que o Reinaldo Azevedo não publica nenhum post que você contrarie ele). Se um dia tiver oportunidade, dê um pulo do site do Nassif e leia o "Caso Veja".
Assim percebi que não preciso beber vinho e vinagre para saber que ambos são feitos da uva. Para mim, basta o vinho...

Ludista disse...

Merecem!

Ivan disse...

Caro Rodrigo Prado,
quando se trata de mídia de opinião como Veja e Carta Capital não existe isenção. Vc acha que lendo Carta Capital está bebendo vinho e não existe manipulações dos fatos? Pense novamente ! O caso Lina Vieira é só um exemplo de como a revista CC mentiu descaradamente pra defender o governo acima de tudo.

Anônimo disse...

claro, vamos xingar e reclamar da classe média, afinal bom mesmo é servidor público, ser sindicalizado e receber diretamente do governo. Quem paga imposto não pode reclamar, ser assaltado é normal. Ter empresa própria para quê? quem se dá bem em um país como o Brasil tem que ser humilhado mesmo...bom mesmo é ser um profissional liberal, criar um blog e reclamar de quem realmente trabalha...

MARIA DA SALETE disse...

Eu li. Muito bom!

Victor disse...

Que horrível, sair na Carta, uma revista lulista, vermelha.

ass,

classe-média

Rocha Mattos disse...

Não sei se já foi dada essa sugestão de dica, mas vai lá...: para ser de classe média altamente antenado com as últimas parafernálias tecnológicas, é mais do que fundamental usar do seu "smart phone" para "twittar com o Luciano Huck, com o William Bonner e com o Marcelo Tas"...kkkk

Kleiner disse...

Depois de uns posts + ou -, o blog voltou com um excelente post!

Parabéns também pelo reconhecimento em uma revista de circulação nacional...

Cássio Augusto disse...

Parabéns cara!!!

Ted Tarantula disse...

Costuma-se dizer que a ditadura militar “foi derrotada pelas forças democráticas” – movimentos sociais, intelectuais orgânicos, imprensa liberal..enfim a sociedade civil organizada; sempre desconfiei muito da existência de tais entidade e sua capacidade de derrotar o que quer que seja. O poder militar ficou desmoralizado por si mesmo, por sua burrice e truculência, e, principalmente, ficou fora de moda no mundo inteiro e seus integrantes desconfiaram que estavam mesmo era fazendo o serviço sujo para outros.
Que estavam tirando a castanha do fogo com a mão do gato.
Mas derrotados mesmo não foram. Foram substituídos pela assim dita, mídia corporativa. As mesmas forças que instrumentalizaram os milicianos para seus objetivos, deixaram que levassem a culpa de tudo e com a modernização dos meios de comunicação – televisão em rede – perceberam que um tipo de controle mental que induz o povo ao consumo conspícuo, a cultura de massas embrutecedora e a indiferença individualista fariam o serviço de modo muito mais eficaz e relativamente indolor. A guerra que se escancara hoje em toda a America do Sul entre a mídia e os governos de leves inclinações populares escancara essa realidade, o que não é bom para seus operadores pq esse tipo de controle é tanto mais eficiente quanto invisível. Enfim podem alegar que a forma atual de ditadura é mais indolor que a anterior. Pode ser, mas que continua sendo uma tortura, isso continua. Basta ligar e TV e olhar.

Camila disse...

Tava lendo a revista e fiquei com aquele ar de 'já sabia' quando avistei o classe média way of life lá. Parabéns, vocês são ótimos!

Gustavo disse...

Parabéns! Agora pertencem ao PIG - Partido da Imprensa Governista!

Oops...esqueci..não existe isso..só existe a direita golpista e o povinho de classe média..

ai ai vermelhinhos que usam all star e iphones...sem vocês o que seria de nós, porcos capitalistas?

ahahaha

Marcelo Idiarte disse...

Parabéns ao Editor. A maior prova de que o Classe Média Way of Life está abalando as estruturas é que nem o pessoal da classe média resiste em espichar o nariz para conferir o que estão falando deles. Para a classe média o que a "gentalha" diz ou deixa de dizer não importa, mas também não custa dar uma olhadinha. Com um pouco de coragem - e despudor - eles dão até palpite. Mas, claro, não que isso tenha relevância para eles...

Anônimo disse...

Caro Missivista,

No interesse de tornar este execrável blog algo de mais construtivo para a classe culta deste país, declinarei com prazer uma outra elevada ação que as pessoas de bem comungam neste país.

Apoiar o cinema nacional

Tal apoio condicionado a que o filme seja devidamente exibido na REDE GLOBO (eles merecem o maiúsculo) e bem resenhado pela VEJA (estes então são campeões).

Cinema nacional no telão, somente se for em Shopping, nas quartas-feiras (adoramos promoções) e com artistas da GLOBO (Glória Pires e Tony Ramos - como são versáteis, não?).

Barão Jacy Boreaux

LeandroSpectreman disse...

Estou impressionado ao ver tantos leitores aqui se comportando exatamento como as "caricaturas" muito bem feitas pelo Blog. "Veja é pra alienados, Carta Capital é pra Lulistas"...Faz parte da Classe média a necessidade imperiosa de colar rótulos nas testas alheias. Dá trabalho olhar o mundo sem preconceitos, refletir, argumentar e aceitar o direito do argumento contraditório....
Assim, pelo visto, o Blog terá vida longa. "Pelo menos" foi a Carta Capital "marrom" (ou vermelha? quanto daltonismo ideológico, Senhor...)que deu destaque a Blog.

Anísio FC disse...

Li, ri e até mandei uma carta pra revista a respeito!
Tinha passado pelo blog rapidamente e não tinha dado tanta atenção... Fui injusto, felizmente semrpe é tempo de revermos coisas!

Anônimo disse...

Que que era o Mino Carta falando sobre a muçarela napolitana! Veja é da classe média, Carta Capital é dos ricaços que podem ir a Nápoles comer a verdadeira muçarela, pelo jeito (e também para filhinhos de papai que escrevem qualquer merda de Paris).

Anônimo disse...

Revista de Comunista, Blog de comunista. Quem se importa com o que Mino Carta escreve?

EDUARDO disse...

UMA PALAVRINHA AO ANÔNIMO: VOCÊ PERDE A SUA CREDIBILIDADE NA MEDIDA EM QUE NÃO TEM UM NOME OU O ESCONDE. ESTE BLOG PODERIA APROVEITAR O RANÇO DESTE "SEM NOME" E CRIAR UM PERSONAGEM PARA ILUSTRAR A CLASSE MÉDIA, O CARA É TÍPICO.

Paulo Afonso disse...

Putz, ainda tem gente falando em comunismo x capitalismo! Hahahaha, os caras ainda estão na guerra fria!

Anônimo disse...

Ivan AMA o CMWOL. FATO!!! hahahahahaha

Magui disse...

Xiii.Classe média assina Veja ou Carta Capital.Socorro!

Rafael disse...

Nossa, bela ironia hein? Trechos dessa merda de blog serem expostos numa merda de revista. O ponto em comum disso tudo é que ambos são feitos por vagabundos vermelhos para vagabundos vermelhos, maconheiros, estudantes dos cursos que mais formam hipócritas por metro quadrado, é claro que estou falando de História, e/ou Filosofia/Sociologia.

Tá todo mundo vendo disse...

Esse Rafael ADORA este blog!

debiee disse...

gostei desse blog!!! o conheci pela carta capital mesmo, nessa reportagem!!! massaaaaaaaa
bjsss

Glauber disse...

Daqui a pouco vai ter um banner da Petrobras e outro dos correios. Tudo com o dinheiro dos impostos da "classe média".

M.Z. disse...

Eu gosto...

Anônimo disse...

Aaaa hááááááá´...
Peguei o Pierre no flagra..
Nada mais classe média do que alardear que este blog foi objeto de matéria na Carta Capital com comentários do Mino Carta.
Bregou, Pierre.

Anônimo disse...

porno [url=http://pornushi.ru/english-version/sex-vedio/oh-pretty-girl-in-her-underwear-a-pretty-boy-lyrics.htm]oh pretty girl in her underwear, a pretty boy lyrics[/url]

Leandro disse...

Olha, eu concordo com muitas coisas do blog, talvez o fato de incomodar muita gente seja pq muitas pessoas de classe média se identificam. Eu mesmo me identifico e vejo como certos comportamentos meus podem ser ridículos. Agora, obviamente algumas dicas são pejorativas, que são para provocar mesmo o leitor, assim imagino.

O ponto que me incomodou foi o dos anti-depressivos e da terapia. Poxa, a depressão é uma doença como outra qualquer e atinge todos os segmentos socias, podem pesquisar. Acusar a classe média de se fazer vítima me parece uma crítica excessiva, mas apenas opinião minha.

Só um ponto para debate de vocês: sou admirador do Lula, classe média e eleitor do PT. Gosto muito dos textos da Carta Capital, mas e o preço das edições semanais? Ou até mesmo assinatura anual não seria cara demais? Ou seja, a Carta Capital é a revista de esquerda exclusiva para a elite? Dúvida que eu sempre tive.

As vezes textos assim me parecem hipocritas, só isso. E vai ai a minha dica para a Classe Média Way Of Life: criticar a classe média não faz parte por si só do comportamento de manada brasileira? Vocês estão muito longe ainda de um Nelson Rodrigues ou Machado de Assis na suas ácidas visões da classe média brasileira.

Vocês devem ser jovens burgueses de classe média, estudantes de comunicação social ou algum curso parecido. Criticam os sonhos que chamam de fúteis da classe média, mas nunca fizeram nada para mudar. Resmungar em um blog é muito pouco.