quarta-feira, 9 de setembro de 2009

dica 026 - Assinar TV a cabo, mas assistir "Faustão"


É obrigatório ao cidadão de Classe Média ter em casa uma assinatura de TV paga. Aí está uma uma lei social tão entranhada nos intestinos do médio-classismo, que muitos ignoram a existência da humilde "TV aberta". Os mais novos nunca tiveram contato. Os mais velhos possuem vaga lembrança. Porque pagar pelo sinal de TV , hoje em dia, já deixou de ser Hype há muito tempo, e hoje goza da condição de bem de primeira necessidade, como a carne, o automóvel e os coffee table books.


A única coisa que não mudou desde aquela época é a qualidade dos programas. Aliás, não mudaram nem os programas, porque apesar da quantidade de canais disponíveis e de uma aclamada "variedade de conteúdo", a Classe Média quer saber mesmo é de novela, Jornal Nacional, Fantástico e os mesmos jogos de futebol de sempre. Tanto que existem canais que existem simplesmente para repetir a programação dos abertos em horários alternativos

Portanto, você que é aspirante à Classe, cuidado: se alguém for à sua casa e o vir mudar de canal apontando o controle remoto direto para o televisor, você terá que prestar muitos esclarecimentos, como, por exemplo, explicar onde está o indispensável aparelhinho da TV a Cabo. Logo, se ainda não tiver providenciado o serviço, contenha sua curiosidade de saber o que está acontecendo no programa do Gugu durante o intervalo do Faustão.

29 comentários:

Gabriela Francischetti Manzo - Gabe F. Manzo disse...

HAHAH!! Fudido o blog, é bem por aí mesmo.. haaha
mas o melhor mesmo, ou pior, é que não há como não se identificar ao menos com algumas das condições... acho que pior que ser assim, é não ver que vc também pode ser um pouco assim. =)

sabrina disse...

Não se esqueça que classe média também preza um bom plano de saúde, nem que esse não cubra nada de importante, mas sabe como é... pelo menos quando perguntarem na inscrição para a yoga, já serve.

Josi disse...

por que ninguém ateia fogo em todos os canais da TV aberta? ou de repente, só no Silvio e nos Marinho. Se sobrar querosene, joga nos Sarney.

Anônimo disse...

pobre

Thiago disse...

Gabriela é Classe Média enrustida.

Aposto que compra DVD do Lost pra exibir na sala, mas na verdade só assiste ao do especial da Ivete Sangalo, pirata que comprou quando foi almoçar com as meninas 'da firma'.

Anônimo disse...

Bonitinha a Gabriela! Quero deitar no divã dela... OPS! uahuahauh

E aí, ninguem vai falar da japonesada que só compra coisa de marca? Nike e adidas são os preferidos pra quem pensa que roupa e boas marcas deixam o rosto mais bonito.

Rafael disse...

mto bom o blog....
mas o pior é reconhecer algumas caracteristicas próprias.. hehehe

Ariadne disse...

Meu namorado trabalhava no call center de uma TV a cabo e ouvia muita grosseria se o sinal caísse em uma certa área na hora da novela...

Juan Castro disse...

Pequena correção: tem um programa da TV não-aberta que os CM não dispensam:

Manhattan Connection.

opiumseed disse...

Você está ignorando um dos grandes pilares da juventude descolada classe média: se entupir de seriados anglo-rasteiros.

Há, de fato, uma ojeriza irrefletida em relação à TV aberta. É inconcebível para essa juventude assistir Caminho das Índias, afinal ER, Grey's Anatomy, The OC e afins são muito "melhores", mais "interessantes" e as pessoas ainda por cima estão falando em inglês!

INGLÊS, CARA!!!

Nada pode ser melhor do que um programa falado em inglês e com legendas, afinal "estão respeitando a integridade da obra" e "ninguém merece a dublagem brasileira". Afinal, aquela viagem de intercâmbio de duas semanas para o cu da inglaterra financiada em 10 anos tem que ter valido de alguma coisa para a gurizada, não é mesmo?

Anônimo disse...

Legal, e tal, mas tem um anúncio de TV a cabo no blog. Podemos não gostar, mas quem disse que não podemos faturar?

Srta. Cabeça de Batata disse...

E isso é que os canais abertos (e o gorverno) querem: o povo cada vez mais burro para serem discípulos deles e absorverem tudo o que eles impõem, sutilmente, como Criança Esperança que todos colaboram. Óum, tão lindo essa ação caridosa da Rede Globo, né "jénti"? Comovente. =P

Anônimo disse...

Demais o blog. Impossível ler um post só! Falta tb a melhor opção de viagem da classe média: o cruzeiro. é chique, parcela em 10x e tem tudo incluso, pode comer e beber sem remorsos!

George disse...

De fato o governo quer a população alienada, concordo com a Srta. Cabeça de Batata. Isso vem desde a época de Roma, a famosa política do pão e circo.

Parabéns pelo blog, vou colocar um post lá no lixoradioativo.com assim que tiver um tempinho.

Se quiserem saber mais sobre as ferramentas de manipulação das massas pelo governo, dêem uma olhada aqui: http://www.zeitgeistmovie.com/

Baixem e assistam (tem legenda em PT-BR), pois vale a pena.

Webmasterdo Lixoradiotivo.com

MaGioZal disse...

Mas devemos lembrar que o custo-benefício da TV por assinatura aqui no Brasil deve ser um dos piores do mundo.

Aqui, para se ter acesso aos canais que realmente interessariam, paga-se muito, muito mais caro até mesmo do que países vizinhos, como a Argentina.

Aliás, acho estranho ter que pagar caro na TV por assinatura por seriados que passam de graça nas TVs abertas lá fora.

liliane disse...

o bom de tudo que se leu é que cada vez mais, arranjamos mecanismos de defesa contra aquilo que todos nós, como sociedade produz... é importante não ignorar que aceitar como mero gado tudo o que a tv nos diz nos faz cumplices de uma politica do " a culpa não é minha" veja só a tv está dizendo...é do governo... eu pago os meus impostos...mereço ter segurança e blá, blá, blá... ficamos de braços fechados, incapazes de se comover com a realidade alheia ( exceto se ela nos tocar de alguma forma)Enfim, lastimável...

liliane disse...

o bom de tudo que se leu é que cada vez mais, arranjamos mecanismos de defesa contra aquilo que todos nós, como sociedade produz... é importante não ignorar que aceitar como mero gado tudo o que a tv nos diz nos faz cumplices de uma politica do " a culpa não é minha" veja só a tv está dizendo...é do governo... eu pago os meus impostos...mereço ter segurança e blá, blá, blá... ficamos de braços fechados, incapazes de se comover com a realidade alheia ( exceto se ela nos tocar de alguma forma)Enfim, lastimável...

liliane disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniel Bastos disse...

Melhor descoberta de um blog em anos. Parabéns por tudo.

Anônimo disse...

coisa mais classe media ficar comentando em blog!!!!!

Zé Matarazzo disse...

excepcional divagação!
estou encantado com o discurso do amigo!
sua visão a respeito do caminhar da humanidade é de uma eloquencia inestimável!
A mídia deveria dar mais ouvido a blogs como esse em vez de só seguir gente que posta vídeos de gente caindo da bicicleta ou pagando cofrinho.
Parabéns pelos texto velhinho!
Continua assim!

Erick Meirelles disse...

Carai. Esse é definitivamente o melhor.

Infelizmente aqui em casa tem gente que passa o dia todo vendo desgraça na Record, podendo trocar pro 44, 39, 38...

Rubens disse...

Se ha uma coisa que eu odeio é a tv aberta brasileira... TODOS os canais abertos são um lixo intragável só, impossível assistir... Só tem novelas, programas de auditorio, humoristicos sem a menor graça, filmes e seriados velhos e dublados (argh!)...

maumau disse...

Associando este post com a "Lei de Gérson" citada anteriormente, tu te esqueceste de mencionar que muita CM paga o pacote básico de canais e arranja um "técnico" que desbloqueia o restante dos canais através de uma gambiarra, ou o famoso gato.

Karina disse...

Não é TV por assinatura, é TV PAGA

'Saia Justa' é o programa predileto das mulheres...

e os de Luta Livre dos homens...

kkkk

parabéns

Ted Tarantula disse...

A proverbial insensatez nacional se exprime em muitas formas e meios. Duas me parecem mais, digamos, espetaculares: A televisão e o transito. E na TV essa forma mais cristalizada é a novela. E tudo que ocorre é transformado em novela. Digo isso pensando em dois mortos celebres: Tancredo Neves e Ayrton Sena. Em ambos os casos foi providenciado um tema musical fúnebre que servia de trilha sonora a uma interminável e tenebrosa novela. Dias a fio, o dia inteiro. O povo chorando, gemendo e se descabelando. Induzido pela latumia televisiva.
Esse negocio de novela só existe na América Latina, em alguns paises, onde persiste um tipo de subdesenvolvimento mental similar. As coisas são mantidas num mesmo estagio o maior tempo possível. Não se permite evolução. A realidade patina num mesmo lamaçal espiritual por um tempo que se procura esticar ao maximo. Transferido para a vida, digamos, “real” temos uma ditadura militar que ia durar um ano, ao fim do qual teríamos eleições gerais, e durou 20 anos. A transição democrática, quando o sistema autoritário já tinha falido também durou mais 20 anos. Por isso o único gênero literário tipicamente ibero-americano pq dá conta da realidade local é o realismo fantástico.

Dani Monaco disse...

"se alguém for à sua casa e o VIR..."

Não há erro mais classe média do que este, rsrs.

Joseane disse...

Assistir TV Globo e programa so de gente sem cultura e classe C, D e E. Nossa, e muita falta de ter o que fazer assistir Faustao que vive falando sobre o "background" de familia italiana e falando besteira o tempo todo e cheio de elogios falso aos artistas como forma de puxar saco. So no Brasil, onde uma emissora poe 4 novelas seguidas em seu horario nobre e poe as pessoas incultas todas sentadinhas assistindo a teledramaturgia de atores brancos, loiros, olhos claros e fazendo a gente engolir que a nossa populacao e constituida na maioria desse biotipo. Me diz uma programa de cultura nessa emissora?? E uma lavagem cerebral!!!rrsrsrs.
E aquela Ana Maria Braga, mulher metida, preconceituosa, voz irritante e so temas todos futeis em sua programacao. Xuxa e outra alucinada que faz apologia a gente loira como ela e so fala besteira, sem contar na falsidade na cara dura dela. Angelica, tive o desprazer de encontrar fora do pais, super nogenta e detesta seus fas. Olha, nossa TV e um lixo!!

Anônimo disse...

Caraca mano!! esse post se ajusta direitinho na minha família!!
Já faz uns quinze anos que fico pasmo com essa idiotice, mas não adianta, todo domingão de almoço na casa da véia (coisa de classe média?) é Faustão na cabeça!!
Acho que a Rede Globo dissolve mesmo a inteligência das pessoas...