domingo, 6 de setembro de 2009

dica 025 - Achar que "Deus" te considera melhor que os outros


O médio-classista não apenas acredita em Deus, como acredita que Deus gosta mais dele que dos outros. Não obstante sempre soltar um "graças a Deus" pra tudo que se refere a seu patrimônio, quem é da Classe justifica sua condição de privilégio com o status auto-declarado de vontade divina.

É uma espécie de herança torta das antigas dinastias e da nobreza européia, de quem os médio-classistas acreditam piamente descender em linhagem pura e imaculada. Tal qual seus espelhos (distantes geográfica e cronologicamente), eles pretendem incutir no interlocutor a idéia de que seu bom berço é uma escolha divina, em detrimento da família meia-boca de quem estiver ouvindo. Por isso, eles não se acanham em recorrer ao seu deus para as coisas mais corriqueiras de suas vidas.

Portanto, se você pretende entrar para o seleto e abençoado mundo da Classe Média, trate de colocar Deus no meio das suas frases, dizendo que é culpa Dele você possuir bens materiais, e seu empregado não.

27 comentários:

Ulisses Adirt disse...

Bem engraçado o blog. Deus te abençoe... ;-)

Denise Arcoverde disse...

Seu blog é GENIAL. Tuitamos muito sobre ele agora há pouco. Vou fazer um post no meu blog indicando a visita. Ri muito.

Mamae Andressa disse...

Amei seu blog, Retuitei os links e voltarei sempre, que bom que ainda ha luz no fim do tunel lol

Rodrigo Cardia disse...

Nada mais médio-classista que o chamado "católico não-praticante"... Nunca vai na missa, mas acha que "Deus guarda o que é dele".
Experimente falar que é ateu ou agnóstico em uma reunião de pessoas de classe média, para ver as reações...

Deh De Mari disse...

Muito bom o seu blog, dei muitas risadas...

:)

Zander Catta Preta disse...

Sensacional.

Anônimo disse...

kkkkkk. muito 10 este blog pois essa classe media que ganha mil reais se acha demais.

Antonio disse...

Esse é com certeza o Blog mais relevante que eu encontro em meses. Feed certo. Parabéns.

Gabriel Leão disse...

Faltou falar das pessoas de classe média que na surdina vão bater tambor na umbanda e no candomblé...rs

Mayara disse...

Acho que você deveria talvez tentar dar uma descrição rela do que é classe média, pois na minha concepção a minha família é classe média mas nem em sonho poderia ir à espanha ou ter empregados...
Portanto acho que estás falando de uma classe (no mínimo) média-alta...
Bom, enfins xD

Anônimo disse...

Ser classe média é por Adsense no blog! hahahahaha

huskydosertão disse...

blog escrito por alguém que ganha e vive bem (média-alta talvez), mas se julga "pobre" e justifica não ser classe média(-alta?) pelo blog

porque "rico é quem não precisa trabalhar", e ser pobre é mais nobre; talvez um verdadeiro cristão que não aceita a própria condição econômica-social

Ricardo Crispim disse...

Meu pai me ensinou a fazer isso para "quebrar" a inveja dos outros. Algo como:

- Você trocou seu carro?
- Sim, com a benção de Deus.

Eu vejo uma humildade forçada neste diálogo.

Anônimo disse...

Preconceituoso já deu pra perceber que vc é. E classe média?

Jesus somos nozes disse...

que bom que a preconceituosa classe média talvez tenha algum senso critico a respeito de si, ao inves de ficar cheia de pudores e domingos clericais pra nao falar de seus ridícilos e naturalizados modos de vida automáticos.

Aos amigos médios, nao chorem...nem critiquem apenas o autor.. a autocritica vai ser economicamente mais segura e rentavel pra voces!

Em nome do Pai
Deus abençoe a todos.
Amém

Flavia Araujo disse...

Seu blog é ótimo, reflete direitinho a mentalidade da classe média brasileira. Adorei os comentários de quem se sentiu ofendido! Hahaha!
Ah, antes que eu me esqueça, na classificação do IBGE eu sou classe média D, tá? Mas felizmente eu não tenho uma mentalidade média, é o que me salva da mediocridade.

Digo disse...

Parabéns pelo blog, assim como a Flavia, eu também gostei dos comentários dos que se sentiram ofendidos, deu um colorido maior ao blog. Sem mencionar seus textos cheios de ironia e mto bom humor!

aurisson disse...

Incrível mané passar aqui e choramingar pq se sentiu ofedido! ACORDA, panguada!

Demais esse blog!!!

Spam for free* disse...

Deus é Pai

" — Minina, entraram no apartamento do vizinho, roubaram, tudo, jóias, dvd novo, laptop, estuparam a filha deles e mataram o bebê...

... mas graças a Deus que não fizeram nada aqui com a gente. Graças à Deus!!!!!!

— Deus é Pai!"

Anônimo disse...

Hahahahaha. Só faltou mencionar a última moda "religiosa" dos médio-classistas que é de fazer tudo que é de barbaridade, beber e dirigir, bater na mulher, bater na mãe, apostar a dinheiro, participar de surubas, frequentar terreiro de macumba e depois de fazer isso tudo, ir para uma igreja evangélica e dizer que se converteu, que Jesus perdoou e que não faz mais esse tipo de coisa (apesar de continuar fazendo tudo escondido!).

Na minha humilde opinião, religião É O MAL DO MUNDO. Não falo de Deus ou de entidades superiores, falo da religião, criada e mantida pelo homem como poderosa ferramenta de manipulação de massas.

Ah se Deus/Jesus fossem cobrar royalties pelo uso do nome deles. Já estariam podres de ricos.

Tem coisa mais classe média do que ver um Celta 1.0 branco, zero km, com plásticos no banco, sem ar-condicionado com um grande adesivo colado no para-choque traseiro que diz: "Foi Deus Quem me deu!". Piegas. :-D

Anônimo disse...

Você deveria aproveitar e fazer um ClasseBaixa Way of Life, pois com certeza vai ser muito mais engraçado que esse...

Anônimo disse...

So quem le vc que é classe média somos nós classe média.

Anônimo disse...

Classe média é a B. O resto é pobre.

Thomás Moutinho M. de Melo disse...

Sou Ateu Graças a deus!
hahahahh

Anônimo disse...

deus me livre de postar qq injustiça contra a classe mérdia. aliás, o problema do mundo não são os ricos nem tão pouco os probes, mas sim a classe mérdia. o motivo? se todos fossemos classe mérdia, não haveria desemprego, nem inflação, nem doenças venéreas e sabe p q? pq a classe mérdia é demais meu! eu adoro a minha classe mérdia!
abç mérdios!!!

Anônimo disse...

Esse blog tenta descrever a classe média, mas tudo que fala é inerente a natureza humana, independente da classe social! Por isso todo mundo fica meio mexido...

E os espertões que elogiam as postagens devem se achar o supra-sumo do cocô do cavalo do bandido. Nossa, como vocês são descolados, desprendidos dessa mediocridade...

M>média disse...

"Celta 1.0 branco, zero km, sem ar-condicionado com um grande adesivo colado no para-choque traseiro que diz: "Foi Deus Quem me deu!".
.
eu topo!!!!
.
onde é a fila???