sexta-feira, 17 de julho de 2009

dica 021 - Sonegar imposto


Se você pleiteia um lugar ao sol na Classe Média, então alguma vez em sua vida (ou todas as vezes, você é quem sabe), deve fazer alguma manobra para não pagar algum tributo ou imposto. Pois é, aprendiz: ser médio-classista é ser "esperto".

Afinal, os pobres têm direito a ter a tal "malandragem" e ninguém reclama. Pelo contrário, os artistas estão sempre falando disso como se fosse uma coisa boa! E já que é uma coisa boa, quem é de Classe Média aproveita para fazer das suas também, salvando um pouquinho do dinheiro suado e sofrido de receber, dos aluguéis dos imóveis que algum antepassado comprou com muito trabalho, ou daquela aplicação que seu avô fez pra você com dinheiro de muito trabalho, ou de qualquer outra coisa que alguém no passado conseguiu "com muito trabalho" e agora você administra.

E depois, o Governo já é muito rico. Vai dar dinheiro a ele pra quê? Pra construir posto de saúde? Você nem usa isso! Tem que se esforçar pra pagar a Unimed todo mês! Que injustiça!

25 comentários:

Rodrigo Cardia disse...

Este post e o anterior estão sensacionais!

Jesus Divino Barbosa de Souza disse...

Mais uma vez,

Meus Parabéns!

Você já deve conhecer esta música (classe média), mas ai está o link: http://d.yimg.com/kq/groups/19083166/853482236/name/ESSANAOTOCANORADIO.wmv .

Um abraço!

Obs. estou encontrando dificuldade para postar direto, com o nome.

Jesus Divino Barbosa de Souza
http://Jesusprev.zip.net

Jesus Divino Barbosa de Souza disse...

Falhou, mais ai está: http://d.yimg.com/kq/groups/19083166/853482236/name/ESSANAOTOCANORADIO.wmv

Jesus Divino Barbosa de Souza disse...

Falhou novamente, mas acrecente ao link: ESSANAOTOCANORADIO.wmv que dará certo.

Jesus Divino Barbosa de Souza
http://Jesusprev.zip.net

Tiago Mesquita disse...

Sonegar imposto e dizer que paga muito imposto.

Josi disse...

Opa, radicalizando demais aí. Hipocrisia, eu diria. Do postador e dos comentaristas. Nao aceitaria propina trabalhando na Receita? Nunca sonegou? Nunca deixou de lado o troco errado? Nunca furou a fila do banco ou da balada ou da padaria? Nunca jogou papel de bala na rua? My ass. Nao sou a favor de sonegacao de imposto ou de qualquer obrigacao for that matter. Mas mencionar "posto de saúde" é meio forçado. A carga tributária no país eh pesadíssima SIM e é mal aplicada e absurdamente mal explicada SIM. O cenário nao muda porque brasileiro (e nao somente o médio-classista) nunca reclama. Dá trabalho demais.

Zé Ruela disse...

Josi sonega imposto! Josi sonega imposto! Nã nã nã nã nã nã! Josi sonega imposto!

Anônimo disse...

Josi sua biscate, não é porque você é sonegadora que todos são. Está mais que provado, quando maior a renda, mais sonega-se.
Por que vocÊ acha que a cpmf foi par ao saco com o aval da Veja?? Porque era o único imposto do qual os empresários e banqueiros não podiam escapar ilesos

MaGioZal disse...

O que pouca gente fala é que os pobres pagam imposto sim, indiretamente, de uma maneira bem mais cruel.

Os produtos de consumo básicos dos supermercados (arroz, feijão, açúcar, óleo) possuem alíquotas de “impostos sobre produtos e serviços” altíssimas, que chegam a 40% do preço do produto, mas poucos se dão conta disso. Nos produts de limpeza, mesmo os mais básicos como detergente e sabonete, a alíquota de imposto chega a ultrapassar os 50%, por serem considerados, uh… “supérfulos”.

R/T disse...

Ha uns tempos atrás aí, um carinha da minha cidade cuja familia tem boa condição foi pego na malha fina da Receita, foi multado e ainda saiu reclamando, coitado, sonegou "só" 50,000 ao longo de 3 ans, mas estava com jet ski novinho (parcelado)

Henrique Vicente disse...

Na média os posts são bons.

Mas esse é ridículo. Quem sonega imposto é um herói da sociedade. Imposto é apenas um roubo criado por uma entidade parasita chamada Estado que mistura síndrome de Estocolmo e canalhice.

Apenas ações voluntárias são corretas. É anti-ético que alguém seja forçado a abrir mão de sua riqueza para o motivo que for.

O Estado não tem direito de existir.

Hamanndah disse...

Eu pago Imposto de Renda direitinho e não sonego imposto. Impostos, esses, aliás, que nunca foram tão vampirescos como neste governo, embora os governos anteriores não terem sido nenhuma flor que se cheirasse, pois todos os anteriores também foram horríveis

Mohalk disse...

Você é do tipo que gosta de pagar (ser otário) ou receber imposto (vida mansa, nao trabalha, mas recebe por ser metido em esqueminha)?

O blog tem umas sacadas legais. Mas..hehe, no bom linguajar que aprendi com meus amigos de prédio que tbm passam o dia inteiro sendo cuidado por suas vovós, "pelar saco pra governo é foda. Se você gostasse tanto, abria uma empresa e registrava seu blog como site.".

Mauri disse...

Pior do que a imbecilóide da Josi escrever as boçalidades que escreveu, é ficar metendo expressões em inglês no meio, como "my ass" ou "for that matter"! Vai ser classe mérdia assim lá em Miami! No mais, vai tomar in your ass, for that matter!!

O Japinha disse...

Salve à classe média leitora!!!
Salve à classe média da USP!!!

Viva o CQC! Viva a Veja!

Viva a Injustiça Social!!!

Viva o Espansão São Paulo!!!

Zézinho disse...

A galera aqui nos comentários fala como se ser da classe média fosse um pecado... vai me falar que vc é pobre e tem internet em casa...

Zézinho disse...

E pra quem acha um crime capital sonegar imposto, José Sarney, entre outros, aprova sua atitude!

O Japinha disse...

Mas assim, pra que levar isso tudo tão a sério? Se incomoda, é porque é verdade!

Pra compreender outro pontos de vista, não pode ser da classe média? E se a classe média nunca parou pra pensar nisso tudo?

Nascemos com as idéias prontas?

Tonhão disse...

Realmente, pelos comentários, dá pra se ver que sonegar imposto realmente é um comportamento médio-classista arraigado...

Julyanna disse...

Mas é bem verdade que quem sonega é quem tem mais e que, também, é bem injusto o pobre ter que pagar a mesma quantidade de impostos que o rico :x

Anônimo disse...

O fodido mesmo é o classe média assalariado, que não tem por onde fugir da retenção na fonte. Paga bufando, consegue driblar uma coisinha aqui, outra ali, mas paga direitinho!

MaGioZal disse...

E gente, o problema não é só o quanto de imposto que se paga (além das formas burocráticas de se cobrá-lo), mas de como ele é usado.

Se meu dinheiro vai para o estado e do estado vai para gente que é pobre e necessita, trazendo benefícios para a sociedade brasileira, tudo bem, é claro que a gente pode entender.

Mas pagar dinheiro de imposto que vai do estado para a meia e cueca de deputado safado é que não dá!

Mariana Klafke disse...

Bah, esse é o mais clássico! E ainda têm cara de reclamar da corrupção da política no país...

Virginia disse...

Genial esse texto! Acabei de chegar dos correios e me cobraram um valor de R$255,40 só pra retirar uma bolsa que foi declarada como $25. É impressionante e abusivo o que esse povo faz pra ganhar dinheiro...

Leonardo disse...

esse blog tinha de mudar o nome para Ricos Way of Life

quem mais sonega sao os ricos...

e diferente do q se escreveu, os pobres nao pagam so se for o IR, mas de todos os outros nao escapam..