segunda-feira, 1 de junho de 2009

dica 017 - Ler as colunas sociais

A Coluna Social é um instrumento integrante dos meios de comunicação, que serve para separar o joio do trigo social. Basicamente, é uma vitrine com rostos e sobrenomes, divulgados em jornais de circulação expressiva, para deixar claro que quem não está ali não faz parte da sociedade (exceto para colocar a mão no bolso e comprar o jornal).
A Classe Média adora colunas sociais. Nas cidades do interior, inclusive, elas são mais acessíveis, por haverem poucos milionários a o espaço precisar de pauta. Neste caso, é bom ter um relacionamento próximo com o responsável pela coluna, dar presentes, oferecer favores diversos (use a imaginação), ser "amigo" e por aí vai. Assim, você poderá também aparecer na Coluna Social, fazendo cara de que é uma coisa comum pra você, pensando nos seus pares da Classe Média vendo seu rosto e seu sobrenome, e pensando nos pobres que te conhecem, vendo você aparecer no jornal.

5 comentários:

Anônimo disse...

Que coluna social, que nada! O classe" se baba é com a revista Caras, coleciona todos os brindes e fala dos "famosos" como pessoas da intimidade!

Srta. Cabeça de Batata disse...

Coluna social é uma desgraça!!! Um bando de babaca com cara toda repuchada! ODEIO!

x disse...

Dia desses eu vi uma coluna social no jornal da cidade de Americana-SP. No jornal havia a propaganda de uma baladinha qualquer. Na coluna social, a chamada para a tal balada dizia que, nela, "a juventuda bem nascida da região marcará presença".
É ou não é apenas para o "crème de la crème" do "jet set"?

R/T disse...

Uma outra tia (essa até tenho bom relaciomento, mas é outra classe mérdia) frequenta raramente a coluna de um jornal da cidade (pequena) porque o pareciro (fiscal) dela ganhava convites VIP quando ia autuar esses mesmos "estabelecimentos" e depois ambos apareciam nas fotos como se fossem cheios da nota, são no máximo uns pobres de espirito

Anônimo disse...

haverem?????????? Putaquiopariu.